Mais uma propriedade clássica de Stephen King, CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO terá um remake.
A Sony Pictures e a Blumhouse estão se unindo para trazer o romance de 1983 do ícone do terror, Christine, de volta às telas, com o criador de Hannibal, Bryan Fuller à disposição para escrever e dirigir.
O fundador da Blumhouse, Jason Blum, deve produzir, ao lado de Vincenzo Natali e Steven Hoban.
CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO
O romance de King foi adaptado no mesmo ano em que foi publicado, com o filme de Christine, 1983, e dirigido pela lenda do Halloween, John Carpenter.
Tanto o livro quanto o filme seguem um adolescente tímido que sai de sua concha depois de comprar um Plymouth Fury 1958 vintage.
No entanto, logo fica claro que o carro tem vontade própria, sem falar no passado assassino, colocando em perigo a vida do adolescente e de todos ao seu redor.
Sim, mesmo que você não esteja familiarizado com o romance ou filme de Carpenter, provavelmente já ouviu falar de Christine como “Aquela com o carro assombrado”.
De acordo com o Deadline, que deu a notícia deste remake nesta terça-feira, Fuller pretende ficar perto da história original de King e manter seu cenário nostálgico dos anos 1980.
Fuller é um veterano da indústria, tendo atuado como showrunner de várias séries de TV de sucesso, como Pushing Daisies e as primeiras temporadas de Star Trek: Discovery e American Gods, mas Christine marcará sua estréia como diretor.
Sua passagem como criador e EP no aclamado programa prequela de Hannibal Lecter da NBC, porém, prova que ele é uma escolha forte para assumir o volante desta nova adaptação de King.
Esta notícia de Christine vem logo após o lançamento de Lisey’s Story da Apple TV +, estrelado por Julianne Moore e produzido por J.J. Abrams, que King adaptou de seu próprio romance.
Enquanto isso, acabamos de dar uma olhada no próximo remake do Firestarter da Universal na semana passada.
Incontáveis outros projetos King estão em vários estágios de desenvolvimento, incluindo uma prequela de Pet’s Sematary.