Wicked: Trailer do filme foi lançado.

Após duas décadas como um dos musicais mais amados e duradouros no palco, Wicked faz sua tão esperada transição para o cinema, como um evento cinematográfico espetacular e definidor de gerações.

Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado por Cynthia Erivo como Elphaba, uma jovem incompreendida devido à sua incomum pele verde, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder, e pela vencedora do Grammy e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular, privilegiada e ambiciosa, que ainda não descobriu seu verdadeiro coração.

As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e formam uma amizade improvável, mas profunda.

Após um encontro com O Maravilhoso Feiticeiro de Oz, sua amizade chega a uma encruzilhada e suas vidas tomam rumos muito diferentes.

O desejo inabalável de popularidade de Glinda a seduz pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma e aos que a rodeiam terá consequências inesperadas e chocantes em seu futuro.

O filme também é estrelado pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh como a diretora da Universidade de Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey como Fiyero, um príncipe desonesto e despreocupado; Ethan Slater como Boq, um estudante altruísta de Munchkin; Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, a irmã favorita de Elphaba; e o ícone da cultura pop Jeff Goldblum como o lendário Feiticeiro de Oz.

O elenco de personagens inclui Pfannee e ShenShen, duas compatriotas coniventes de Glinda interpretadas pelo nomeado ao Emmy Bowen Yang e Bronwyn James, e uma nova personagem criada para o filme, Miss Coddle, interpretada por Keala Settle .

Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu, Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva de duas partes.

Leia mais:  Homem-Aranha 3: "Estamos fazendo algo muito especial"

A parte um chega no dia 27 de novembro de 2024 e Wicked Part Two está programado para chegar em 26 de novembro de 2025 nos cinemas norte-americanos.