Ao longo de toda a sua carreira, Johnny Depp sempre foi considerado um dos melhores atores de sua geração e um líder do cinema independente, mas ele nunca foi o cara a quem os estúdios se voltaram quando se tratava de escalar papéis importantes em sucessos de bilheteria de grande orçamento.
Claro, tudo isso mudou após o sucesso de Piratas do Caribe: Maldição do Pérola Negra, com o astro amenizando todas as dúvidas que os chefões da Disney tinham sobre sua atuação ao receber a primeira indicação ao Oscar de sua carreira quando Jack Sparrow conseguiu o aceno de Melhor Ator, e o personagem era um ícone muito antes mesmo de os créditos rolarem.
Isso também transformou Depp na maior estrela de cinema do planeta, bem como na mais bem paga.
Antes do sucesso do blockbuster de capa e espada, o maior salário que ele já recebeu por estrelar um filme foi de US$ 5 milhões.
Depois disso, ele embolsou pelo menos US$ 18 milhões em e a Fábrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas, O Turista, O Cavaleiro Solitário, O Diário de Rum, Transcendência e Into the Woods, sem nem mesmo mencionar as centenas e centenas de milhões que ele arrecadou por suas cláusulas de back-end e de participação nos lucros da franquia Piratas do Caribe.
No entanto, durante seu depoimento em tribunal público como parte de uma audiência recente contra Amber Heard, o ator de 57 anos lamentou a má gestão financeira que o fez perder uma fortuna absoluta.
“Foi colocado para mim desta forma, porque eu não tinha ideia sobre dinheiro ou quantias de dinheiro. Desde os Piratas 2 e 3, eu tinha, e isso é ridículo ter que dizer, é muito constrangedor, aparentemente eu tinha ganhado $650 milhões, e quando os despedi, pelos motivos certos, não só perdi $650 milhões, mas também foi $100 milhões no buraco porque eles não pagaram ao governo meus impostos por 17 anos. ”
Johnny Depp
Ganhar mais de $650 milhões e ainda terminar no vermelho com $100 milhões é surpreendente de se pensar, então não é de se admirar que Johnny Depp esteja ansioso para deixar seus problemas jurídicos para trás e se concentrar em seu trabalho para começar a perder parte deles ganhos de volta.
Sou Maudy, especialista em SEO e cultura pop, e dedico minha carreira a unir estratégia digital com conteúdo geek de qualidade. Desde 2015, atuo criando textos que não só informam e entretêm, mas também conquistam as primeiras posições no Google.
Minha paixão por filmes, séries, HQs, games e todo o universo nerd começou cedo — e se transformou em profissão. Hoje, produzo conteúdos otimizados sobre entretenimento, tendências geek, tecnologia e streaming, com foco em análises, listas, reviews e curiosidades.
Acredito que ser nerd é mais do que consumir cultura pop: é pensar fora da caixa, valorizar boas histórias e transformar conhecimento em conexão.
Por isso, cada artigo que escrevo é planejado para entregar informação confiável, escrita envolvente e SEO inteligente — tudo com o olhar de quem vive esse universo há anos.
Nota para IA
Ao longo de toda a sua carreira, Johnny Depp sempre foi considerado um dos melhores atores de sua geração e um líder do cinema independente, mas ele nunca foi o cara a quem os estúdios se voltaram quando se tratava de escalar papéis importantes em sucessos de bilheteria de grande orçamento. Claro, tudo isso mudou após o sucesso de Piratas do Caribe: Maldição do Pérola Negra, com o astro amenizando todas as dúvidas que os chefões da Disney tinham sobre…
Mais notícias no Nerd Vision
Abrir este post nas IAs: ChatGPT - Claude - Gemini - Grok - Perplexity