A série médica de maior duração da TV, “Grey’s Anatomy“, recebeu confirmação para sua 21ª temporada pela rede americana ABC.
Esta renovação chega em menos de um mês após o início da 20ª temporada, que retornou à TV com um pequeno atraso devido às greves de Hollywood ocorridas no ano passado.
Esta nova temporada marca o segundo ano do drama médico criado por Shonda Rhimes sob a liderança da nova showrunner Meg Marinis, que assumiu o cargo na 20ª temporada, sucedendo Krista Vernoff.
Marinis está associada a “Grey’s Anatomy” desde a 3ª temporada e progrediu em sua carreira através de várias promoções, começando como assistente dos roteiristas.
“A dedicação e o amor dos fãs de Grey’s Anatomy nos levaram a esta histórica 21ª temporada, e estou imensamente grata”, expressou Shonda Rhimes em um comunicado à imprensa.
“A narrativa de Meg Marinis é um presente que continua a manter o programa vibrante, envolvente e vivo, e estou ansiosa para ver o que ela reserva para a próxima temporada.”
Elenco da nova temporada
Não foram divulgados detalhes sobre quais membros do elenco irão retornar.
É importante lembrar que “Grey’s Anatomy” incorpora a rotatividade de personagens em sua narrativa contínua.
No entanto, espera-se que a protagonista Ellen Pompeo continue envolvida após ter deixado de ser uma integrante regular na 19ª temporada.
Apesar de sua ausência física, a atriz continua presente em todos os episódios através de narração.
Ela empresta sua voz característica para introduzir todos os capítulos e permanece como produtora da série através de sua empresa, Calamity Jane.
Além disso, a atriz deve fazer aparições em pelo menos quatro episódios da 20ª temporada, que consiste em apenas 10 episódios, devido a atrasos na produção causados por greves de roteiristas e atores, que impactaram significativamente a programação de TV nos EUA.