Nas análises do jogo Cyberpunk 2077, todos que testaram o jogo no computador, viram que o jogo não continha muitos bugs de quebra de jogo como os que estão presentes nas edições de console, mas, naturalmente, alguns estão surgindo.
E isto realmente está afetando todas as plataformas, mas isso deve ser muito familiar para qualquer um que já jogou títulos da franquia Elder Scrolls, desde Morrowind a Skyrim.
Mas esse bug não é como os que apenas atrapalham na gameplay de Cyberpunk 2077, mas sim pior, esse bug deixa os jogos salvos inutilizáveis depois que certos parâmetros são atendidos (quando o salvamento passa de 8 MB).
Um texto aparece na tela do jogo quando você tenta selecionar o certo salvamento “os dados salvos estão danificados e não podem ser carregados.”
Este não não parece ser um problema isolado, pois aparentemente o jogo tinha uma “bomba-relógio”, pois ao fazer coisas como criar e adquirir mais itens ou equipamentos o bug é acionado, que empurra os arquivos salvos para além do limite de 8 MB.
Lembre-se de que esse bug foi oficialmente reconhecido nos fóruns da CD Projekt Red (desenvolvedora de Cyberpunk 2077), onde o único modo atual de se arrumar no Computador é fazer backup de todos os seus salvamentos, reparar o jogo e, em seguida, apagar os salvamentos corrompidos e substituí-los.
Como um moderador do fórum recomenda, “continue fazendo isso” conforme você soluciona o problema, pois “muitas vezes pode ser o processo de carregamento, não o processo de salvamento” que corrompe o salvamento.
No momento, a declaração do suporte da CD Projekt Red é que um patch futuro pode aumentar o limite de tamanho do arquivo salvo.
Esse pode traz muita incerteza ainda mais para um estúdio que está afundado em reembolsos agora.
É provável que esse patch que arrume o bug venha entre os meses de janeiro e fevereiro, meses que estão programados grandes patch para arrumar parte gigante dos bugs
Boa sorte jogando Cyberpunk 2077 no Natal!
Notícias Relacionadas
Steam adiciona suporte para controle de nova geração
Microsoft Flight Simulator: Update trás VR e inverno
Cyberpunk 2077: Microsoft facilita reembolso