Cyberpunk 2077: Microsoft facilita reembolso

O lançamento de Cyberpunk 2077 foi um dos mais caóticos da história dos jogos, com muitos problemas como bugs que estragam o jogo, propaganda enganosa e muitas outras coisas.

Cyberpunk 2077 Bugs
Cyberpunk 2077 Bugs

Desde que o jogo foi lançado em todas as plataformas, Cyberpunk 2077 se desempenhou em plataformas de última geração de um jeito tão ruim que a empresa CD Projekt Red ofereceu reembolsos para quem quisesse.

O problema é que isso não foi esclarecido com a Sony e a Microsoft primeiro, junto com suas próprias políticas de revisão, resultando na Sony recusando muitos desses pedidos e, desde então, a Sony abriu reembolsos e removeu o jogo completamente de sua loja.

Embora ainda esteja listado na loja da Microsoft, foi muito mais fácil obter um reembolso lá e agora a empresa está tornando isso ainda mais fácil.

Cyberpunk 2077: o que diz a CD Projekt Red?

A página de suporte do Xbox emitiu um tópico com vários tweets abordando as preocupações sobre o Cyberpunk 2077 ao lado de uma mensagem de reconhecimento da própria equipe CD Projekt RED.

Os tweets começam dizendo:

Para garantir que todos os jogadores possam ter a experiência que esperam no Xbox, expandiremos nossa política de reembolso existente para oferecer reembolso total a qualquer pessoa que comprou Cyberpunk 2077 digitalmente na Microsoft Store, até novo aviso.

E eles continuam, dizendo:

Embora saibamos que os desenvolvedores da CD Projekt RED trabalharam duro para lançar o Cyberpunk 2077 em circunstâncias extremamente desafiadoras, também percebemos que alguns jogadores estão insatisfeitos com a experiência atual em consoles mais antigos. Até agora, concordamos reembolsos para a grande maioria dos clientes que solicitaram um.

Os tweets terminam com um link para onde os jogadores podem solicitar seus próprios reembolsos, caso desejem.

Leia mais:  FORTNITE Batman que Ri entrará no jogo

O lançamento tem sido um tema quente na comunidade de jogos, especialmente com os inúmeros atrasos associados a este jogo, e as conversas sobre a cultura do próprio estúdio.

Este é um exemplo muito vívido de liderança pobre e do lado editorial empurrando expectativas irrealistas.

Como sabemos que o estúdio está pressionando muito por consertos, é importante perceber que muitas das coisas que deram errado não foram dos desenvolvedores, o problema está em um nível executivo e ainda precisa ser abordado publicamente.