Em uma notícia muito triste, um dos heróis de ação mais icônicos do cinema está se afastando da atuação, com a família de Bruce Willis divulgando um comunicado revelando que a estrela de 67 anos está se aposentando após ser diagnosticada com afasia.
A condição é um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que muitas vezes podem afetar a capacidade de comunicação de uma pessoa.
Havia rumores circulando na última semana que Willis estava sofrendo de dificuldades cognitivas que o obrigavam a usar um fone de ouvido no set para transmitir suas falas, e eles parecem ter sido confirmados em circunstâncias desanimadoras.
A família de Willis distribuiu a notícia pela conta do Instagram da filha Rumer, compartilhando uma mensagem comovente para seu exército de fãs que acompanham os altos e baixos de sua carreira há mais de 40 anos.
“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.
Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele.
Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso.”
A filmografia de Willis acumulou mais de US$ 8 bilhões nas bilheterias e, embora seu papel mais famoso seja o de John McClane, de Duro de Matar, o vencedor do Globo de Ouro emprestou seu talento a vários sucessos de crítica e comerciais ao longo das décadas, variando de O Sexto Sentido e Armageddon a Pulp Fiction e Looper.
A maior parte de sua última carreira pode ter sido passada no reino do thriller de ação VOD, durante seu auge ele foi uma das maiores e mais populares estrelas de Hollywood, e seu legado permanece como um ícone genuíno do cinema de ação.