Batwoman cria novo personagem principal para substituir Kate Kane de Ruby Rose

Um novo personagem estará vestindo a capa e o capuz para a segunda temporada de Batwoman.

Após a partida surpresa de Ruby Rose do show de super-heróis da CW, a rede anunciou que reformulará o papel principal.

Mas a série Batwoman optou-se por não trocar por uma nova atriz no papel de Kate Kane, mas sim criar um novo personagem.

Batwoman: o real motivo da demissão de Ruby Rose
Batwoman cria novo personagem principal para substituir Kate Kane de Ruby Rose

O site Hollywood Reporter confirmou o aviso do elenco que circula para um novo personagem chamado “Ryan Wilder”, que assumirá o manto como a nova protagonista de Batwoman, depois que Rose saiu da série, após encerrar sua primeira temporada.

A notícia do anúncio de elenco veio pela primeira vez através de um fórum do Batwoman no Reddit.

O novo personagem é descrito como uma mulher de 20 e poucos anos que “está prestes a se tornar Batwoman”.

O informante diz:

Ela é simpática, bagunçada, um pouco pateta e indomável. Ela também não se parece em nada com Kate Kane, a mulher que usava o traje à sua frente. Sem ninguém em sua vida para mantê-la na linha, Ryan passou anos como traficante de drogas, esquivando-se do GCPD e mascarando sua dor com maus hábitos. Uma garota que roubaria leite para um gato de rua também poderia matá-lo com as próprias mãos, Ryan é o tipo de lutadora mais perigosa: altamente qualificada e extremamente indisciplinada. Uma lésbica. Atlética. Cru. Apaixonada. Falível.

Isso coloca a especulação de que Batwoman iria reformular uma nova atriz no papel de Kate Kane, prima de Bruce Wayne e uma personagem favorita dos fãs nos quadrinhos, depois de relatos de que a rede estava procurando outro “membro da Comunidade LGBTQ” para assumir a liderança.

Leia mais:  7ª Temporada de The Flash é adiada para março

Kate Kane foi um dos primeiros grandes personagens de super-heróis LGBTQ da DC Comics, e a série CW foi aclamada por ser o primeiro grande programa de rede a ter um super-herói lésbico como líder.

Mas parece que a Batwoman estará apenas criando um novo personagem LGBTQ para manter sua abordagem amigável.

O novo personagem principal também parece não ter raízes nos quadrinhos, a menos que “Ryan Wilder” seja um pseudônimo para esconder a identidade de um personagem conhecido dos quadrinhos.

Mas poucos outros personagens que assumiram o manto da Batwoman têm o mesmo que Kate Kane, e certamente nenhum outro tem a história LGBTQ.

Com base na descrição do aviso de elenco, esse novo personagem parece exatamente isso – um personagem totalmente novo.

Se a série pode fazer uma transição suave da Kate Kane para uma Batwoman nova é outra história, mas esse parece ser o melhor caminho para a série.