Falando para a repórter Grace Randolph, Zack Snyder reconheceu a ideia de “um Superman malvado” e seu código moral.
Quando perguntado por que explorar o lado sombrio do Superman é tão atraente para os fãs, Snyder explicou que a ideia não é vê-lo do mal, mas sua jornada para ser o melhor.
“Eu amo o malvado Super-homem?” disse Snyder.
“Não estou 100% certo disso, a não ser que eu ame a ideia de o Super-Homem fazer uma jornada com seu personagem. Adoro a ideia do Super-homem ter que reconciliar sua moralidade, reconciliar seu lugar na Terra, reconciliar seu caso de amor com Lois. E como isso afeta, você sabe, o modo como ele se relaciona com a […] humanidade como todos nós fazemos com os relacionamentos normais que todos temos em nossas vidas diárias “.
Quando vemos o Superman lidar com essas coisas, ele se torna muito mais compreensível. Quando vejo o Superman tendo que descobrir, tipo, o que fazer, agora posso dizer ‘Uau, se eu fosse o Superman, posso ver’ – porque, você sabe, Superman é um personagem tão abstrato, em seus poderes e no que ele é capaz de fazer, a qualquer momento que você pode trazê-lo de volta à terra, ele se torna muito mais relacionável e, por esse motivo, muito mais interessante.
O diretor disse que tem “enorme respeito” pelo código moral de Superman, dizendo que o personagem sempre estará no topo do mundo dos super-heróis da DC por ele: “No final, ele precisa alcançar esse auge”.