Uma das estratégias da Microsoft para o futuro dos jogos é o streaming.
Ainda é cedo, e o serviço xCloud da Microsoft acaba de ser lançado, mas a CEO Satya Nadella disse recentemente que vê um grande potencial para streaming para ajudar a expandir os jogos além do console e do computador.
Durante a última teleconferência de resultados da Microsoft, Nadella advertiu que o xCloud ainda está em seus “primeiros dias”.
Mas com isso em mente, Nadella disse que a Microsoft se sente otimista sobre a oportunidade que o streaming oferece de ajudar a expandir o mercado do Xbox além das plataformas tradicionais.
O serviço hoje realmente nos permite pegar nosso catálogo e não nos limitar a qualquer um dos endpoints tradicionais, em particular o console e o computador, e expandir além disso.
E então, como você pode imaginar, penso da nossa perspectiva de pesquisa é muito emocionante para nós
E continuou:
E o fato de que agora temos uma solução tecnológica para fazer isso, mesmos nós estando nos primórdios disso.
Também durante a entrevista, Nadella enfatizou que a Microsoft continua com a intenção de fornecer uma boa experiência aos fãs no console e no computador, apesar de qualquer investimento feito em streaming.
Nadella disse que a Microsoft pretende:
garantir que estejamos fazendo um trabalho fantástico para todos os jogadores de console e PC.
Este comentário está de acordo com o que o chefe do Xbox Phil Spencer e outros disseram antes, que a estratégia da Microsoft é encontrar jogadores em qualquer plataforma que eles tenham.
Spencer disse que quer que o xCloud esteja em todas as telas do mundo, e uma forma da Microsoft fazer isso é vendendo uma espécie de controle de streaming que você pode conectar à sua TV e jogar no Xbox.
A Microsoft está fazendo tudo isso para criar mais usuários do Xbox Live que paguem a taxa mensal e criar um fluxo maior de receita recorrente para o Xbox.
Os negócios estão bons na Xbox ultimamente, já que a receita de jogos da Microsoft atingiu uma receita trimestral de US $ 5 bilhões pela primeira vez, graças em parte ao lançamento do Xbox Series X | S e muito mais.
No geral, a Microsoft ganhou dinheiro suficiente nos últimos três meses para pagar pela aquisição da Bethesda duas vezes.