Xbox Series X suportará ‘milhares’ de jogos antigos

Nos últimos meses, a Microsoft tem revelado mais e mais informações sobre o Xbox Series X, e a maior parte tem sido notícia positiva.

E isso inclui esse novo boato sobre compatibilidade com versões anteriores de Jason Ronald, Diretor de Gerenciamento de Programas da Xbox Platform Team.

A Microsoft anunciou claramente que “milhares de jogos” serão jogáveis ​​no Xbox Series X no lançamento via compatibilidade com versões anteriores.

De fato, a editora se orgulha de que milhares são jogáveis ​​no momento, o que implica que não haverá problemas no futuro que os impeçam de alcançar esse objetivo elevado.

A empresa alegou que seus funcionários passaram “200.000 horas” fazendo verificações de qualidade na compatibilidade de jogos para que nada desse errado quando o console lançasse no fim do ano.

Além do apoio, a Microsoft diz que o jogo rodará “melhor do que nunca”. Não haverá opção “modo de reforço” porque cada jogo é automaticamente impulsionado pela CPU, GPU e SSD.

Eles até dizem que alguns jogos terão “desempenho melhor do que os jogos vistos em sua plataforma de lançamento original”, que inclui “taxas de quadros mais altas e mais estáveis” para certos títulos.

Os números fornecidos incluem a “capacidade de dobrar a taxa de quadros de jogos selecionados”, de 30FPS a 60 ou 60FPS a 120FPS.

Segundo a Microsft o tempo de carregamento dos jogos também diminuirá,

O suporte ao HDR agora também será “automático”, com “zero impacto no desempenho do jogo”, mesmo para jogos já anteriores ao Xbox original. Além disso, o “resumo rápido” funcionará para títulos compatíveis com versões anteriores, o que permite retomar literalmente o progresso de vários jogos.

A Microsoft implica que este é um esforço gigantesco na preservação de jogos, eles se entregaram na produção do Xbox One e parece que eles farão novamente no Xbox Series X. Da mesma forma, a Sony está entrando no caminho da compatibilidade com o PS5.

Leia mais:  Deepfake: Senhor dos Anéis só com Arnold Schwarzenegger!