Wentworth Miller, estrela de Prison Break, The Flash e Legends of Tomorrow, revela que foi diagnosticado com autismo em 2020.
O ex-ator de Legends of Tomorrow e The Flash, Wentworth Miller, revelou que foi diagnosticado com autismo.
“Este outono marca 1 ano desde que recebi meu diagnóstico informal de autismo”, escreveu Miller no Instagram. “Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal. Foi um processo longo e cheio de falhas que precisava ser atualizado. OMI. Sou um homem de meia-idade. Não sou um garoto de 5 anos.”
Ele continuou, observando que “A comunidade autista (isso eu sei) historicamente tem sido falada. Falada. Não desejo causar mais danos. Apenas para levantar a mão, diga: ‘Estou aqui. Estive (sem perceber). ‘”
Wentworth Miller e sua carreira
Miller fez seu nome como um dos protagonistas no drama da Fox de 2005-2009, Prison Break, ao lado de Dominic Purcell.
Ele e Purcell se reuniram no The CW’s Flash em 2014 como Leonard Snart / Captain Cold e Mick Rory / Heat Wave, respectivamente. Eles iriam aparecer na série DC’s Legends of Tomorrow, desta vez como co-líderes, mas Miller saiu após a 1ª temporada e desde então apareceu esporadicamente como Arrowverse.
Quanto a Prison Break, Miller voltou para um renascimento em 2017, mas quando uma nova continuação foi anunciada, Miller – que é abertamente gay – disse que não interpretaria mais personagens heterossexuais. “Suas histórias foram contadas (e contadas)”, explicou ele.
“Então, chega de Michael. Se você fosse um fã da série, esperando por temporadas adicionais … Eu entendo que isso é decepcionante. Sinto muito. Se você está com calor e incomodado [porque] se apaixonou por um homem heterossexual fictício interpretado por um gay de verdade … Esse é o seu trabalho. “