Twitter pressiona Disney a processar a polícia por usar logo do Justiceiro

Escritores e artistas de quadrinhos se uniram a usuários do Twitter para pressionar a Disney para processar as forças policiais que usam o icônico logotipo do crânio do Justiceiro.

Depois que a Disney se comprometeu a apoiar a NAACP e várias outras organizações que combatem o racismo, o escritor de quadrinhos Matt D. Wilson foi ao Twitter exigindo que a empresa comprometesse ainda mais dinheiro com a causa.

Ele então levantou a idéia de a empresa forçar a polícia a parar de usar o logotipo do Justiceiro, uma tendência que o co-criador Gerry Conway desmentiu no ano passado.

Twitter pressiona Disney a processar a polícia por usar logo do Justiceiro
Twitter pressiona Disney a processar a polícia por usar logo do Justiceiro

Wilson foi acompanhado por outros criadores, incluindo Mags Vissagio e Kat Verhoeven, enquanto o usuário Eric Palicki apontou que a Disney uma vez forçou uma creche a remover seus personagens de um mural.

O blogueiro de quadrinhos The Middle Passages ecoou os sentimentos de Wilson e outros, vinculando-se a uma história em quadrinhos de Nate Powell detalhando a história da polícia e de grupos paramilitares que usavam o logotipo do Justiceiro.

Esta não é a primeira vez que a comunidade de quadrinhos aborda esse problema.

Twitter entra na briga com a Disney?

No ano passado, outros escritores se manifestaram depois que o sindicato da polícia de St. Louis disse aos policiais para publicar uma versão com o tema da caveira, em solidariedade aos policiais sob investigação, para uso próprio do logotipo.

Enquanto alguns esperam que a Disney processe as agências policiais, outros apontam que a empresa poderia usar seu peso considerável para negar o uso do logotipo pela polícia.

Todos esses apelos acontecem após protestos em todo o mundo contra a brutalidade policial.

Assim como no anúncio da Disney, promessas semelhantes foram atendidas com exigências de fãs, funcionários e criadores de empresas para irem ainda mais longe.

E aí? O que acha que a Disney deveria fazer?

Sair da versão mobile