As mudanças nos preços das assinaturas da Twitch ocorrerão primeiro no México e na Turquia, com uma série de outros países a seguir
A Twitch está implementando uma série de mudanças de preços para assinaturas fora dos EUA, comparando-as com o custo de vida em outros países.
De acordo com uma postagem do serviço de streaming de propriedade da Amazon, a mudança foi motivada por comentários de fãs.
Para tornar a assinatura mais fácil para quem está fora dos EUA, a empresa ajustará o preço de todas as assinaturas nos próximos meses na “maioria dos países para se alinhar melhor com seu custo de vida local”.
Os dois primeiros países serão México e Turquia, que terão seus preços de assinatura alterados no dia 20 de maio.
Os ajustes de preços de assinatura serão implementados em vários outros países da Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e Europa também, a partir do terceiro trimestre fiscal de 2021.
De acordo com “testes” realizados pela empresa, “tornar as inscrições mais acessíveis para mais espectadores aumenta a receita dos criadores”.
No entanto, a empresa também reconheceu que o que realmente acontece quando essas mudanças são implementadas pode variar em relação aos resultados dos testes.
Para evitar uma queda na receita, a empresa também lançará um programa de 12 meses que paga uma certa quantia de receita projetada para criadores de conteúdo qualificados.