Superman é o maior super-herói de todos os tempos.
Só a Warner/AT&T é que não sabem o que fazer com ele.
O primeiro personagem em quadrinhos a aparecer com super-poderes e que existe a mais de 82 anos e que fez aparecer um mundo de outros personagens inspirados nele não pertence ao século XXI.
Superman não precisa existir
Todo leitor de quadrinhos sabe da importância do homem que “veste a cueca em cima da calça”, mas parece que o estúdio que detém os direitos de uso não sabe o que fazer com ele.
Ou sabe e isso não esta agradando aos fãs.
O dilema da Warner/AT&T é como usar um personagem que é quase um DEUS nos tempos em que as pessoas querem resolver suas coisas na base da porrada – como os filmes atuais de super-heróis onde tudo começa e termina numa batalha (será que ninguém na Marvel pensou que uma simples conversa poderia resolver algumas questões?).
Mas hoje o público-alvo quer isso mesmo!
Porrada! Explosão! E um pouco mais de… porrada.
Aí, como satisfazer essa platéia que hoje não entende um personagem que tem a esperança no peito?
Muito complicado mostrar um personagem que é imigrante, branco e super-poderoso em tempos atuais, não acha? Aliás, esta simples frase pode gerar controvérsias intermináveis. Pense nisso.
Então o estúdio tem a estratégia de usar Superman como um convidado de luxo em participações em filmes e eventos online (na DCFANDOME ele pouco apareceu e não teve nenhuma menção de um novo filme vindo por ai…).
Liga da Justiça de Zack Snyder
O que temos de certeza é a aparição dele no novo corte do filme da Liga da Justiça, que será lançado na HBO Max em setembro de 2021.
Mas até lá, o que teremos do Homem-de-Aço?
Nesta semana a Warner lançou a nova animação Superman: Man Of Tomorrow.
Já vi o filme, e esta fantástico.
Incrível como a liberdade criativa nas animações da Warner batem de mil a zero nos filmes em live-action.
Nenhum futuro para Superman
O que nos resta agora é vê-lo como um ator secundário, nos sucessos de Aquaman 2, Mulher-Maravilha 2, Shazam 2 e quem sabe, em Adão Negro?
Só tempo nos dirá.