STAR WARS estaria criando um time feminino para novo projeto

Patty Jenkins (diretora dos filmes de Mulher-Marvailha na DCU) pode ter dirigido a atriz Charlize Theron, vencedora do Oscar de Melhor Atriz no aclamado drama “Monstro” (2003), e recentemente assinou contrato para enfrentar Star Wars: Rogue Squadron, mas ela não quer ser rotulada como uma “diretora feminina”.

Você pode entender de onde ela está vindo, e todos os cineastas devem ser julgados pela qualidade de seu trabalho e nada mais, mas as políticas de gênero e identidade são um grande ponto de discussão na indústria, agora mais do que nunca enquanto Hollywood pressiona por um aumento na diversidade e reputação.

Mulher Maravilha foi aclamada pela crítica e arrecadou US$ 822 milhões na bilheteria, mas em muitos círculos foi reduzida a ser o filme de maior bilheteria já dirigido exclusivamente por uma mulher.

Star Wars Patty Jenkins
Star Wars Patty Jenkins

Da mesma forma, muitas das manchetes em torno de Rogue Squadron apontavam Jenkins como a primeira mulher a dirigir um longa-metragem de Star Wars, mas ninguém se lembrou que em O Mandaloriano que Deborah Chow e Bryce Dallas Howard serem as primeiras diretoras a enfrentar a franquia em live-action, com o primeiro também dando as cartas em toda Obi-Wan Kenobi.

O mero termo ‘dirigido por mulheres’ é suficiente para atrair a ira de algumas pessoas na internet, e o informante Daniel Richtman afirma que a Lucasfilm está desenvolvendo um novo projeto de filme de Star Wars para ser estrelado inteiramente por um elenco feminino.

O informante não oferece mais detalhes e frequentemente relatou que uma série de projetos díspares estão em andamento, mas do jeito que as coisas estão, há apenas três longas-metragens oficialmente em desenvolvimento.

Tratemos isso como um boato.

Leia mais:  WANDAVISION: Os 2 primeiros episódios ganham nome