Porquê o filme SOLO Uma história Star Wars é tão criticado pelo fandom?
Com problemas financeiros, o piloto Han Solo e sua namorada Qi’ra buscam algum trabalho.
Eles descobrem uma substância valiosa, mas muito perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império Galáctico e à separação entre os dois.
Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada.
Em volta com muitas aventuras, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian.
Com este plot, porque o filme de Han Solo não deu certo?
Parte do problema está na falta de intensidade e peso nas cenas de ação.
Não há como negar que a intenção de preencher as lacunas que davam substância a personagens como Solo, Chewie e Lando, é das mais questionáveis – e a execução aqui é, em sua maioria, ruim.
E para piorar o fracasso de Han Solo: Uma história Star Wars nas bilheterias é atribuído a uma combinação de dois fatores: uma escolha infeliz da data de estreia, muito próxima de dois grandes sucessos como Vingadores e Deadpool 2, e a gestão atrapalhada do projeto em si – no meio do processo foram demitidos dois diretores.
Aí não tem como dar certo!
A ainda fizeram a disgrama de colocarem o Darth Maul no fim do filme apenas para dar um ar mais sombrio e que não tinha razão nenhuma… sem explicação!
O filme foi tão mal sucedido nas bilheterias e pelos fãs no mundo inteiro, que fez a Disney decidir não produzir mais nenhum filme spin-off de Guerras nas Estrelas!