Robert Downey Jr. leva US$ 2 milhões por episódio para novo programa da HBO

Desde que se despediu do Universo Cinematográfico Marvel, quando Tony Stark sacrificou sua própria vida para salvar o universo em Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. tem ponderado cuidadosamente muitas opções em termos de seu próximo movimento na frente da câmera.

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr.

O primeiro empreendimento pós-MCU do ator não terminou muito bem depois que Dolittle foi dilacerado pelos críticos e quase imediatamente rotulado como um candidato genuíno ao título de pior filme de 2020, embora tenha estreado na terceira semana de janeiro.

Nem mesmo extensas refilmagens e reescritas conseguiram melhorar, e que fracassou fortemente nas bilheterias.

Foi anunciado em julho que não apenas Robert Downey Jr. havia decidido seu próximo show, mas parecia que tinha o potencial de vê-lo retomar suas raízes como um ator camaleônico e versátil.

O duas vezes indicado ao Oscar assinou para interpretar não apenas um, mas vários papéis em The Sympathizer da HBO, incluindo um congressista da Califórnia, um agente da CIA, um diretor de cinema de Hollywood e muito mais.

Downey Jr. continua sendo o único talento vinculado ao projeto até agora, mas agora foi relatado que o ator de 56 anos deve ganhar US$ 2 milhões por episódio por suas contribuições, um número impressionante quando você considera que ele não é realmente o principal personagem.

Em vez disso, The Sympathizer se concentra em um espião comunista meio francês e meio vietnamita durante a guerra e seu subsequente exílio nos Estados Unidos, e também tem um diretor incrível no lugar com Oldboy e Snowpiercer Park Chan-wook.

Leia mais:  Viúva Negra Revela buraco de roteiro em Hawkeye