Quiet On Set: Josh Peck se pronuncia.

image 3 1

Com o lançamento do documentário “Quiet On Set”, existiu uma repercussão tão significativa nas redes sociais que gerou apoio de atores que trabalharam junto ao ator Drake Bell, que expôs experiências que teve quando tinha cerca de 14 anos.

Qual foi a denuncia do Drake?

Em 2004, Brian Peck, o preparador de elenco, foi condenado por abusar sexualmente de um jovem ator; ele recebeu uma sentença de 16 meses de prisão. Na época, a identidade do menor não foi revelada, mas agora Drake Bell revelou que foi ele a vítima do abuso.

As revelações de Drake Bell estão presentes no terceiro episódio da série documental ‘Quiet on the Set: The Dark Side of Kids TV’ (Silêncio no Set: O Lado Obscuro das Crianças na TV’).

A série “Drake & Josh” estreou em 2004, com Drake e o ator Josh Peck como protagonistas.

Após o término da sitcom, surgiram especulações sobre uma possível discordância entre os dois atores, o que foi finalmente confirmado.

O público começou a pressionar Josh Peck para que ele se pronunciasse sobre as denúncias feitas por seu antigo colega de elenco.

Em resposta, Drake Bell utilizou o TikTok para se manifestar publicamente, através de um vídeo.

 “Eu só quero que vocês saibam que ele entrou em contato comigo e tem sido muito sensível. Mas ele entrou em contato comigo para conversar e me ajudar a superar isso. E tem sido realmente, realmente ótimo. Então só queria que vocês soubessem disso e que pegassem um pouco mais leve”

E então, em seu Instagram o Josh publicou a mensagem:

image 2

“Eu terminei o documentário ‘Quiet On Set’ e levei alguns dias para processar tudo. Entrei em contato com o Drake em particular, mas queria expressar meu apoio aos sobreviventes que tiveram coragem de compartilhar suas histórias de abuso emocional e físico nos sets da Nickelodeon com o mundo.

Leia mais:  WARNER MEDIA Teremos o universo DC de ZACK SNYDER de volta?

As crianças devem ser protegidas. Reviver isso publicamente é incrivelmente difícil, mas espero que possa trazer cura para as vítimas e suas famílias, bem como mudanças necessárias em nossa indústria.”

Após a exibição do documentário, a Nickelodeon emitiu uma declaração, expressando: “Agora que Drake Bell revelou sua identidade como demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiamos a força necessária para continuar.”

O Josh não foi o único que trabalhou com o Drake na série que prestou apoio a ele, também teve a atriz Nancy Sullivan que foi a mãe do Drake na série, e falou em seu Instagram:

“Eles não eram meus filhos de verdade, mas vou sempre gostar deles. Fiquei de coração partido num milhão de pedaços ao saber o quanto o Drake estava a guardar para ele enquanto trabalhávamos juntos. Fiquei arrasada e orgulhosa ao ver o homem em que ele se tornou, ao sentar-se diante das câmeras e corajosamente dizer a sua verdade.

O abuso do passado não nos define e não tem o direito de governar as nossas vidas. Sei que deixar esse fardo de lado irá libertá-lo de muitas maneiras. Espero que as lembranças da alegria que ele teve nos nossos programas algum dia possam ofuscar a dor. Envio todo o amor ao Drake para que tenha uma vida rica e bela pela frente”