O primeiro episódio Falcão e Soldado Invernal chegou e aqui está tudo o que você pode ter perdido no primeiro episódio
O Primeiro episódio do novo programa de TV da UCM chegou à Disney+ e, embora tenha um estilo e tom muito diferente em comparação com a magia da sitcom de WandaVision, com certeza terá um impacto massivo semelhante na Fase 4 da Marvel conforme as coisas progridem.
O pirmeiro episódio nos dá uma ideia clara do que Bucky Barnes e Sam Wilson têm feito desde que a poeira baixou após Vingadores: Ultimato.
Sam tem trabalhado com a Força Aérea novamente, executando missões secretas que exigem seu conjunto de habilidades especializadas, enquanto Bucky está fazendo terapia e tentando consertar seu passado à sua própria maneira.
Os dois realmente não se encontram neste episódio, mas isso deve mudar em breve.
Claro, como este é um programa da Marvel, havia muitas referências e chamadas de retorno para os quadrinhos nos quais essas histórias são baseadas e os filmes das Fases 1, 2 e 3.
Aqui estão os maiores referências que você deve tenha em mente ao se preparar para o episódio da próxima semana.
1- Batroc está de volta
Batroc está de volta ao UCM pela primeira vez desde Capitão América: O Soldado Invernal.
Ironicamente, ele está fazendo basicamente a mesma coisa que fez naquele filme – tentando sequestrar um grande veículo militar ultrassecreto – mas desta vez ele passou de navio a avião.
Além disso, ele está vestindo um uniforme que se parece mais com seu roxo e amarelo baseado em quadrinhos.
2- Redwing também está de volta
Outro retorno também acontece “Redwing”, o ajudante robótico de Sam, está de volta.
Você deve se lembrar dele do Capitão América: Guerra Civil, onde foi apresentado, este pequeno drone é baseado no ajudante do falcão nos quadrinhos.
3- Joaquin Torres
O novo amigo de Sam é Joaquin Torres, que os leitores de quadrinhos reconhecerão como o personagem que assume o manto do Falcão depois que Sam se torna capitão.
Ele também é um mutante nos quadrinhos, que pelo o que parece foi alterado para esta versão sem poderes, mas quem sabe.
4- Apátrida
A organização Apátrida é baseada em um vilão do Capitão com o mesmo nome, que nos quadrinhos não era um grupo bacana de pessoas de alta tecnologia, mas sim um cara que meio que parecia Space Ghost, se estamos sendo honestos.
O nome Karli Morgenthau (listado nos créditos do Episódio 1) é uma referência direta ao Apátrida original, Karl Morgenthau.
Aparentemente no UCM, o grupo acredita que o mundo estava melhor durante o Blip.
5- Base da lua
Não, Steve não está atualmente na lua como uma certa porcentagem da população parece acreditar, mas ele encomendou várias bases do tipo estação espacial para os Vingadores no passado nos quadrinhos.
Os Vingadores Secretos usaram um chamado The Lighthouse por um tempo, e também houve uma estação de monitoramento do espaço sideral (que é reconhecidamente um pouco mais distante do que a lua) que foi povoada por um tempo.
6- Rhodey
James Rhodes, também conhecido como Máquina de Combate, é igual ao Sam, então, naturalmente, ele é a escolha perfeita para oferecer a Sam algumas dicas sobre essa cena.
Infelizmente, não temos muita dica sobre o que Rhodey está fazendo após o Ultimato além de trabalhar com o governo, mas há uma série Armor Wars a caminho para preencher essas lacunas.
7- A exposição do museu
A exibição do Capitoão no Smithsonian sofreu uma pequena reformulação desde a última vez em que o vimos em Soldado Invernal, mas ainda está exibindo os mesmos artefatos – como os uniformes do Howling Commando vistos em O Primeiro Vingador.
8- Adeus Steve
A exposição foi renomeada com o nome “Adeus, Steve”.
Uma conversa com Torres na cena anterior nos permite saber que o público em geral ainda não sabe o que aconteceu com Steve.
O velho Steve pode estar morto, escondido, ou pode ter voltado para sua linha do tempo alternativa.
Tudo isso para dizer que provavelmente é muito cedo para começar a contar com uma participação especial de Chris Evans.
9- Flashbacks
Nossa perspectiva do tempo de Bucky como o Soldado Invernal é bastante limitada e contada exclusivamente em flashbacks, mas uma coisa é certa – ele nunca deixou nenhuma testemunha, mesmo que fossem inocentes.
10- Dormindo no chão
Sam e Steve tiveram uma conversa sobre não conseguirem dormir em um colchão após o período no exército porque sentiram que afundariam nas almofadas.
Aqui vemos Bucky vivendo essa realidade, dormindo no chão de seu apartamento enquanto sofre seus pesadelos.
11- “Uma condição de seu perdão”
A história de Bucky como agente da HYDRA e terrorista procurado não acabou – ele está atualmente em terapia como parte de seu perdão, que podemos supor que foi duramente conquistado após os eventos do Ultimato.
Nos quadrinhos, Bucky passou por um julgamento complicado (em grande parte orquestrado por vilões) que o deixou extraditado para a Rússia, onde foi enviado para um gulag.
12- Lista de Bucky
Lembra quando Steve manteve uma lista de coisas para acompanhar na cultura pop que ele perdeu?
Acontece que Bucky está usando um sistema semelhante – por um motivo muito mais sombrio, no entanto.
A lista de Bucky inclui as memórias que ele pode juntar de seu tempo como o Soldado Invernal para ajudar a rastrear os agentes da HYDRA restantes e as famílias das pessoas que ele prejudicou durante a lavagem cerebral.
13- Resgatando pessoas em becos
Existem muitos paralelos entre o primeiro episódio e os filmes anteriores do Capitão América, mas este é um retrocesso – Bucky foi apresentado em O Primeiro Vingador resgatando seu amigo teimoso e magro Steve Rogers de uma luta em um beco.
Aqui, ele é apresentado ao programa entre um confronto em circunstâncias semelhantes por um novo amigo com um temperamento semelhante.
14- Sarah Wilson
A irmã de Sam existe nos quadrinhos, embora o negócio de pesca da família tenha sido inventado para o programa.
15- “Alguém cujos filhos morrem”
Ele não está neste episódio, mas é importante lembrar que Zemo estará de volta para este show – e embora esta linha não se refira diretamente a ele, ele também é uma pessoa que perdeu seus filhos.
16- Origens do agente americano?
Ele não é realmente nomeado no episódio, mas pode se fazer um palpite de que o novo Capitão América é na verdade John Walker, também conhecido como Agente americano, um personagem dos quadrinhos com um passado complicado e vilão.
Como um imitador do Capitão selecionado pelo governo, Walker tende a representar um nacionalismo perigoso.
Veremos como ele se sai no MCU.