A lista de programas de Star Wars em vários estágios de produção e desenvolvimento para Disney Plus vem supostamente armada com orçamentos de até US $ 25 milhões por episódio, com a grande maioria deles dependendo fortemente de efeitos visuais para trazer seus respectivos mundos à vida, e a tecnologia de ponta do Stagecraft é fundamental para a filmagem de cada projeto.
Por essa lógica, o mundo discreto do cinema independente está a um milhão de milhas de uma galáxia muito, muito distante, a menos que você seja a estrela de Obi-Wan Kenobi, Indira Varma.
A atriz não é estranha aos dois lados do espectro cinematográfico, tendo emprestado seu talento a títulos menores como os dramas Una, Official Secrets and Crisis, bem como os blockbusters de mega orçamento Exodus: Gods and Kings e Missão Impossível 7.
Em uma nova entrevista, Varma não pôde ser desenhada em nenhum detalhe por razões óbvias, mas ela revelou que a atmosfera cultivada no set pela diretora Deborah Chow e o protagonista Ewan McGregor deu a Obi-Wan Kenobi uma vibe mais reminiscente de um filme independente do que um dos projetos de franquia mais esperados na memória recente.
“Obviamente, não posso dizer nada sobre isso, mas a diretora Deborah Chow e Ewan, atuando como atores, de alguma forma fizeram com que parecesse um filme independente. Todo mundo tem sua opinião, não há temperamentos desgastantes. ”
Os fãs têm esperado mais de quinze anos para ver McGregor voltar a vestir as vestes do lendário Jedi, e por um tempo parecia que essas esperanças foram frustradas quando um episódio planejado do Antology foi abandonado depois que Solo explodiu na bilheteria.
Felizmente para todos os envolvidos, Disney Plus está definido para ser a força vital do universo Star Wars avançando, com Obi-Wan Kenobi programado para estrear no próximo ano e contar uma história épica entre os eventos de Revenge of the Sith e A New Hope, culminando na revanche do século entre o herói do título e Darth Vader.