A revisora e pesquisadora do YouTube, Grace Randolph, lançou recentemente sua resenha para O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder do Prime Video e ela criticou Galadriel de Morfydd Clark e afirmou que Elrond e vários Elfos masculinos são gays.
Randolph enviou sua resenha para O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder e observou que a resenha apenas analisa os dois primeiros episódios da série.
Em uma seção do vídeo que ela rotula de “Pior Personagem”, ela especificamente discorda de Galadriel de Morfydd Clark.
Randolph afirma:
“Quanto aos personagens que eu não gostei. Bem, na verdade há apenas um personagem e isso é – enquanto durante os filmes eu não tinha dúvidas de que seria um elfo. Equipe Elfo. Aqui, os Elfos são super chatos. Como uau. Tão chato.”
Grace Randolph
Ela continuou:
“Acho que a falta de ação é uma das coisas que prejudica os Elfos porque os Elfos prosperariam durante as sequências de ação nos filmes. Eles ficaram tipo, ‘Oh, olhe para aquela doce ação dos Elfos’”.
Grace Randolph
Randolph então voltou sua atenção para Morfydd Clark e Galadriel dizendo: “Morfydd Clark estava tão feliz por conseguir o grande papel de Galadriel. Na verdade, ela disse que desmaiou quando descobriu. Então me sinto mal por ter que relatar que ela é a pior escolha de elenco da série e arrasta a coisa toda para baixo.”
“Ela faz de Galadriel uma Elven Mary Sue e uma Elven Karen que gostaria de falar com o gerente. Eu não posso acreditar! Eu não posso acreditar que ela é essas duas coisas horríveis!”
Em seguida, Randolph afirma que Elrond é gay explicando:
“Robert Aramayo interpreta não apenas um elfo ambicioso subindo na hierarquia política, mas o BFF claramente gay [de Galadriel], o que contribui para uma dinâmica muito relacionável, eu senti”.
“E a amizade deles é como a única coisa que suaviza Galadriel porque se você pensa que esse cara legal e inteligente pode suportá-la, então deve haver algo que o resto de nós não está vendo,” ela elaborou.
Enquanto Randolph afirma que Elrond é o melhor amigo gay de Galadriel, ela então lamenta:
“Tragicamente, não há personagens LGBT em O Senhor dos Anéis porque JRR Tolkien era um católico romano devoto”.
Ela então argumenta: “Eu acho que [os showrunners] estão tentando enfrentar isso o máximo possível. Acho que há muito subtexto aqui, particularmente com os Elfos. O ator abertamente gay Lee Pace fez um trabalho maravilhoso e cativante nos filmes de O Senhor dos Anéis. Eu acho que se JRR Tolkien gosta ou não, acho que isso se tornou um elemento claro dos Elfos em particular neste mundo.”
“E eu espero e estou curiosa para ver se eles vão um pouco mais longe com isso enquanto a série progride,” ela confessou. “Quero dizer, você pode cortar a tensão sexual em várias cenas de Elfos masculinos com uma faca. Sabe o que isso me lembrou?”
Ela então comparou o show com o filme Rope de Alfred Hitchock e empurrou uma interpretação recente do filme que contém subtexto homossexual: “Foi como assistir Rope. Foi um dos primeiros filmes LGBT já feitos por um grande estúdio e a razão pela qual Hitchcock foi capaz de se safar é porque ele não disse ao estúdio o que estava fazendo ou até acho Jimmy Stewart. Quando você assiste a esse filme, acho que Jimmy Stewart não entende o subtexto deste filme. Mas é muito claro e os atores sabem claramente o que estão fazendo e Hitchock sabe claramente que tipo de história ele está contando.
Ela então declarou: “E é fascinante. Esse é um momento fascinante de divisor de águas na história de Hollywood. Mas ainda estar assistindo a um enredo fechado em 2022, quero dizer, é simplesmente ridículo. Você fica tipo, ‘Esses personagens são LGBT, vamos explorar isso e você sabe que eles são ótimos personagens. Vamos fazer isso!'”
Randolph então voltou para Clark e sua atuação dizendo: “Embora sua atuação seja definitivamente parte do problema, ela não dá a Galadriel absolutamente nenhuma nuance. Galadriel tem um modo e é irritante.”
Randolph então aponta para uma cena em que Galadriel mata sozinho um troll da neve sem o apoio de seu esquadrão masculino. “Todos os caras ficam parados e assistem. Eu estou tipo por que vocês não são uma máquina bem lubrificada da qual ela é a líder. Isso foi simplesmente incrível. Foi simplesmente chocante e ridículo. Eles estão todos lá e ela fica tipo ‘Não se preocupem garotos, eu vou lidar com esse troll da neve’ E você fica tipo ‘O quê? Por que você não diz a eles como manobra A ou manobra B?’”
Os Anéis do Poder
As críticas de Randolph a Galadriel não são inéditas. É exatamente o que o Prime Video estava vendendo com Galadriel.
Criticando um pôster oficial com Galadriel segurando uma espada enquanto usava um vestido verde, o YouTuber European Lore observou: “É exatamente isso que todos os cineastas, estúdios de cinema, produtores e superiores da indústria do entretenimento estão errando personagens.”
Porque eles pensam que você só pode tornar uma personagem feminina forte, intrigante e popular, transformando-a basicamente em um homem. Transformando cada personagem feminina em uma guerreira malvada que pode chutar as bundas de todos os homens ao seu redor. Livre-se de sua feminilidade. Livre-se da beleza. Livre-se do que torna as personagens femininas realmente interessantes e essa é a bela combinação de força, poder e beleza.”
Quanto à afirmação de Randolph de que Elrond e muitos dos Elfos masculinos são gays, isso parece confirmar um boato do YouTuber Gary Buechler do Nerdrotic.
Ele afirmou em janeiro: “Eu geralmente não corro com rumores, mas vou te dar este. Enviado por e-mail para mim por um estranho aleatório, que eu nunca conheci, que diz que assiste meu canal, diz que está trabalhando nisso de alguma forma, afirmou que haverá representação LGBTQ + em O Senhor dos Anéis no Prime.”