Depois da estreia da LIGA DA JUSTIÇA de Zack Snyder na HBO Max dia 18 passado no mundo inteiro, a CEO da Warner Media, Ann Sarnoff parece estar dando um fim de qualquer chance de uma sequência do filme.
O movimento na internet que começou com o #ReleaseTheSnyderCut mudou para uma nova hashtag #RestoreTheSnyderVerse nas redes sociais, desta vez com mais fãs e profissionais de mídia se envolvendo.
Apesar dos apelos massivos dos fãs na internet para uma continuação da história apresentada em Man of Steel, Batman vs Superman e Liga da Justiça de Zack Snyder, o futuro de DC parece ter sido determinado antes do lançamento do filme HBO Max deste fim de semana e o estúdio está seguindo o seu plano.
“Agradeço que eles amem o trabalho de Zack e estamos muito gratos por suas muitas contribuições para a DC“, disse Sarnoff à Variety.
Nada de Liga da Justiça 2 ou continuações
“Estamos muito felizes por ele ter conseguido trazer sua versão da Liga da Justiça à vida porque isso não estava nos planos até cerca de um ano atrás. Com isso, vem a conclusão de sua trilogia. Estamos muito felizes por ter feito isso, mas estamos muito entusiasmados com os planos que temos para todos os personagens DC multidimensionais que estão sendo desenvolvidos agora. Além disso, não há planos para terminar e lançar a visão original de David Ayer para o Esquadrão Suicida”.
“Queríamos dar a Zack a oportunidade de completar sua visão em um filme de quatro horas, o que é impossível de fazer nos cinemas”, diz Sarnoff.
“Estamos felizes por termos a HBO Max para liberar a corda por assim dizer e permitir que os fãs vejam todas as quatro horas da visão de Zack.”
O futuro da DC atualmente inclui um filme em Flash, Esquadrão Suicida de James Gunn, que também está recebendo um spinoff do Peacemaker na HBO Max, O Batman, estrelado por Robert Pattinson, Adão Negro estrelado por Dwayne Johnson, uma sequência de Aquaman e Shazam!: Fúria dos Deuses.
Existem mais títulos em vários estágios de desenvolvimento.
“Temos um grupo incrível de criadores – criadores de séries de televisão, criadores de séries Max, criadores de filmes – que estão basicamente ampliando a base do talento com que trabalhamos em DC porque estamos muito entusiasmados com o potencial de desenvolvimento o multiverso DC “, diz Sarnoff.
“É um dos motivos pelos quais fui contratada há quase dois anos. Antes e depois, era uma organização muito isolada, sem conectividade entre os negócios. A DC estava sendo desenvolvida, mas de uma forma monolítica em cada divisão. Meu mantra foi torná-lo maior e mais amplo e realmente queremos surpreender e encantar os fãs com mais tecido conectivo nas várias mídias e plataformas. Estou falando de filmes, HBO Max, televisão e nossa divisão de jogos.”
Resumindo, esqueçam continuações do Zack Snyder.
Ele já foi longe demais, ao meu ver. E isso é bom, mas não o suficiente.
A DC sempre foi avacalhada pelos fãs por não ter um plano bom com seus personagens nos cinemas e pela primeira vez, temos, oficialmente, um plano de ação dos seus projetos.
Se isso é bom ou ruim, vamos ver no futuro.
Mas dificilmente teremos a volta de Henry Cavill como Superman ou Ben Affleck como Batman. Mas Gal Gadot ainda tem um filme para terminar sua trilogia, junto com Patty Jenkins.
É, parece que chegamos ao fim dos filmes com filtro do Instagram e slow-motions exagerados.