Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, comemora-se os 40 anos da morte de Ian Curtis, vocalista do Joy Division.
Em sua homenagem, Bernard Sumner e Stephen Morris, ex-Joy Division e hoje nos New Order, irão participar num evento online chamado “Moving Through the Silence: Celebrating the Life and Legacy of Ian Curtis“.
O evento é descrito como “uma noite especial com música, poesia e conversas, para lembrar a vida e o legado de Ian Curtis“.
Celebrating the life and legacy of Ian Curtis and raising money for @ManchesterMind. Join @Mr_Dave_Haslam and @HeadstockUK for a very special event on May 18th.
Find out more here >> https://t.co/biq9lTwTo1 #UnitedWeStreamGM
Photo by Mark Reeder pic.twitter.com/oB8xd83baj
— Joy Division (@joydivision) May 14, 2020
Para além de Sumner e Morris, participarão também os Elbow e os Kodaline, que atuarão ao vivo, Brandon Flowers, vocalista dos Killers, e a atriz Maxine Peake, entre outros.
O evento será transmitido através da plataforma United We Stream, que está anagariando fundos para o combate à Covid-19 na cidade de Manchester, de onde o Joy Division nasceram na década dos anos 70.
Joy Division e o clássico álbum Closer
Joy Division anunciou no Instagram nesta quarta, 13, que o disco Closer ganhará uma edição remasterizada em vinil para comemorar o aniversário de 40 anos de lançamento do segundo e último álbum da banda, um dos mais importantes do movimento pós-punk.
Na legenda, escreveram: “Uma edição limitada do Closer, edição de 40 anos, será lançada em julho, em vinil transparente, quarenta anos após seu lançamento original.
Além do lançamento do LP, os singles ‘Transmission‘, ‘Atmosphere‘ e ‘Love Will Tear Us Apart‘ serão reeditados com áudio remasterizado em 2020.
Corte em vinil de 180g, apresentando os trabalhos artísticos originais em tábuas pesadas.”
Para quem quiser ouvir os clássicos deste disco, segue a playlist no Spotify.