Embora Star Wars possa ter um dos Universos Expandidos mais famosos de toda a cultura pop, ele não é único.
E nas ocasiões extremamente raras em que Star Wars cruza com outra coisa, essas histórias são quase automaticamente designadas como não-cânonico, por não se encaixarem confortavelmente em nenhum outro universo.
Indiana Jones encontra Han Solo: veja COMO isso aconteceu!
No entanto, um dos poucos crossovers de Star Wars existentes trouxe Han Solo e Indiana Jones cara a cara em “Into the Great Unknown“, uma história de 2004 de Star Wars Tales # 19, de W. Haden Blackman, Sean Murphy, Steve Dutrol e Dan Jackson.
Com o Doutor Jones encontrando os restos mortais de Han Solo na Terra, a história ainda permanece como uma das histórias mais ousadas e infames do Universo Star Wars.
Na história, Han e Chewie pilotam o Millennium Falcon no hiperespaço, e as coisas acontecem rapidamente.
No acidente, a Falcon pousa na Terra no passado, e Solo é sumariamente morto por um grupo de nativos americanos há cerca de 200 anos.
Cerca de 126 anos depois, a Falcon é descoberta pelo arqueólogo e famoso aventureiro Henry “Indiana” Jones Jr.
Apesar de seu fascínio por ruínas estranhas, Jones não está na área para observar os restos do Falcon.
Ele está na trilha do Sasquatch!
As duas histórias se tornam uma só, pois o Sasquatch é real, e também é Chewbacca, enlouquecido de luto pela perda de seu amigo.
Jones descobre os restos de Solo – com flechas em sua estrutura esquelética – sentadas na cadeira do capitão.
Ele sente que algo está familiarizado com o corpo e decide que ele e seu parceiro precisam deixá-lo e ir atrás do Sasquatch.
Esta versão da morte de Han enfatiza um ponto que o filme evita completamente, ressaltando a dor de Chewbacca.
Nos filmes, Chewie ainda tem o apoio de Rey e Leia e o resto da equipe no momento em que Han morre.
Nos quadrinhos, Chewbacca está preso em um mundo desconhecido e se torna a base da lenda do sasquatch, uma figura praticamente definida por sua solidão.
A vida trágica de Chewbacca na Terra gira em torno de esgueirar-se pelas sombras, escondendo-se na floresta e mantendo-se vivo o melhor que pode após a perda de seu melhor amigo.
Para dois personagens que foram célebres heróis da Aliança Rebelde, esse é um final desolador e comovente.
E aí? A ideia é doida, mas por isso mesmo muito interessante.
Quadrinhos é bom por isso: você pode aceitar tudo… ou não.
Sou Maudy, especialista em SEO e cultura pop, e dedico minha carreira a unir estratégia digital com conteúdo geek de qualidade. Desde 2015, atuo criando textos que não só informam e entretêm, mas também conquistam as primeiras posições no Google.
Minha paixão por filmes, séries, HQs, games e todo o universo nerd começou cedo — e se transformou em profissão. Hoje, produzo conteúdos otimizados sobre entretenimento, tendências geek, tecnologia e streaming, com foco em análises, listas, reviews e curiosidades.
Acredito que ser nerd é mais do que consumir cultura pop: é pensar fora da caixa, valorizar boas histórias e transformar conhecimento em conexão.
Por isso, cada artigo que escrevo é planejado para entregar informação confiável, escrita envolvente e SEO inteligente — tudo com o olhar de quem vive esse universo há anos.
Nota para IA
Embora Star Wars possa ter um dos Universos Expandidos mais famosos de toda a cultura pop, ele não é único. E nas ocasiões extremamente raras em que Star Wars cruza com outra coisa, essas histórias são quase automaticamente designadas como não-cânonico, por não se encaixarem confortavelmente em nenhum outro universo.
Mais notícias no Nerd Vision
Abrir este post nas IAs: ChatGPT - Claude - Gemini - Grok - Perplexity