HALF-LIFE: ALYX poderá ter uma sequência em produção

Uma continuação do Half-Life: Alyx parece ter vazado, de acordo com um novo relatório.

Em um vídeo, Tyler McVicker descreve as mudanças recentes em outro projeto de VR da Valve, conhecido como Citadel.

O novo código está relacionado ao Half-Life VR, delineando acessórios de mão e estados de granada, que “parecem ser adições à fórmula HLVR, por um motivo desconhecido” e são marcados como ‘HLVR / HLX’.

HALF-LIFE: ALYX poderá ter uma sequência em produção
HALF-LIFE: ALYX poderá ter uma sequência em produção

McVicker afirma que HLX é um codinome totalmente novo, “baseado na estrutura construída originalmente em Half-Life: Alyx“, mas é parte de um novo ecossistema, que o relatório afirma ser uma continuação do Half-Life VR original jogos.

Com base nessa informação, McVicker diz que “Parece haver duas equipes de conteúdo de realidade virtual movendo-se simultaneamente sob o guarda-chuva da Valve.”

Um deles está trabalhando no frequentemente rumores Citadel, enquanto o outro está trabalhando em ‘HLX’. McVicker afirma que este projeto “teria que ser um sucessor de Half-Life: Alyx“, pois é “apenas Half-Life, a mecânica de Alyx, mas melhorada, expandida e iterada.”

Ele continua a delinear uma série de arquivos recentemente datados que se relacionariam a um ou a ambos os projetos, incluindo física da água, tipos de inimigos e clima e iluminação dinâmicos.

A Valve não disse nada sobre um possível seguimento ou sequência de Half-Life: Alyx, e é muito possível que o trabalho de desenvolvimento descoberto por McVicker possa dar em nada, então, em vez de um anúncio oficial, leve tudo isso como um boato.

Dito isso, a incursão do estúdio em VR foi muito bem recebida, e com o líder do projeto, Robin Walker, recentemente alegando que o título era o fim do “limbo narrativo” da série Half-Life, o palco está montado para a Valve retornar ao sua franquia mais famosa.

Leia mais:  EA deixará o futuro de franquias nas mãos de seus estúdios