Documento vazado do FIFA 21 afirma que a EA está forçando os jogadores a comprar loot boxes
Um documento interno que vazou da Electronic Arts parece indicar que a editora está tentando fazer com que mais jogadores adotem as loot boxes do FIFA 21.
O documento é uma apresentação interna fornecida ao CBC do Canadá por um “especialista em jogos”, e, de acordo com o documento, a EA está “fazendo tudo que pode para levar os jogadores” ao FIFA Ultimate Team.
Embora o FUT seja um modo separado, a apresentação afirma que a empresa planeja “canalizar os jogadores para o FUT de outros modos”.
Em um segundo documento interno fornecido à CBC, a EA se refere à moeda ganha no jogo como “moeda grind”.
Enquanto grind tende a ser um termo bastante comum em jogos, o homem que vazou os documentos afirma que seu uso mostra que a EA está ciente de que a forma como os jogadores ganham dinheiro no jogo é considerada uma tarefa árdua, a fim de convencê-los a gastar em vez disso.
Parece que [os jogos da EA] são projetados para serem enfadonhos, para serem chatos e para encorajar pessoas de todas as idades a gastarem dinheiro em pacotes de cartas
Disse a fonte.
A agência concordou em não divulgar a identidade do vazador por medo de retaliação, essa pessoa afirma que ele e outros na indústria não se sentem confortáveis com o uso de loot boxes em jogos.
As loot boxes há muito tempo são uma fonte de controvérsia na indústria de jogos, com alguns alegando que a prática é semelhante ao cassino e tão viciante quanto.
A CBC entrou em contato com a EA para comentar, e um porta-voz afirmou que os documentos estão sendo “vistos sem contexto”:
Todos os jogos da EA podem ser jogados sem gastar em itens do jogo, e a maioria dos jogadores não gastam
Por anos … eles foram capazes de agir com uma camada de negação plausível.
Ainda assim, em seus documentos internos, eles estão dizendo: ‘Este é nosso objetivo, queremos que as pessoas sejam direcionadas ao modo Ultimate Team.
Para quem joga os Fifas por um tempo já não se surpreende com essas acusações vindo a publico, porém agora pode ser que finalmente a empresa tome alguma atitude para parar com isso.