Ennio Morricone: compositor ganhador de Oscar, morre aos 91 anos

O vencedor do Oscar Ennio Morricone, compositor de “O Bom, o Mau e o Feio” e “A Missão” e um dos compositores mais prolíficos e admirados da história do cinema, morreu.

Ele tinha 91 anos.

Morricone morreu no início da segunda-feira em uma clínica de Roma, onde foi levado logo após sofrer uma queda que causou uma fratura no quadril, disse seu advogado Giorgio Asumma à agência de notícias italiana ANSA.

Ennio Morricone: compositor ganhador de Oscar, morre aos 91 anos
Ennio Morricone: compositor ganhador de Oscar, morre aos 91 anos

Logo após a morte de Morricone ser confirmada, o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte twittou:

Sempre lembraremos, com infinita gratidão, o gênio artístico do Maestro #EnnioMorricone. Isso nos fez sonhar, sentir-se animado, refletir, escrevendo notas memoráveis ​​que permanecerão indeléveis na história da música e do cinema.

Estima-se que as 500 partituras estimadas do maestro italiano para filmes e televisão, compostas por mais de 50 anos, constituam um recorde no cinema ocidental por grande quantidade de música.

Pelo menos uma dúzia deles se tornou clássicos das trilhas sonoras dos filmes, dos chamados espaguetes ocidentais dos anos 1960, incluindo “O bom, o mau e o feio” e “Era uma vez no Ocidente”, até o amplamente aclamado Missão ”e“ Cinema Paradiso ”dos anos 80.

Leia mais:  Zack Snyder divulga teaser de sua versão da Liga da Justiça