EA afirma que as lootboxes do FIFA tornam o jogo realista

EA defende o uso contínuo de lootboxes no FIFA Ultimate Team

As lootboxes no FIFA Ultimate Team refletem a economia do “futebol do mundo real” e permitem a “escolha do jogador”, afirma o diretor de experiência da EA, Chris Bruzzo.

EA afirma que as lootboxes do FIFA tornam o jogo realista
EA afirma que as lootboxes do FIFA tornam o jogo realista

Bruzzo entrou no âmago da questão das lootboxes em uma entrevista recente com a Eurogamer, que se concentrou na desconexão entre a monetização da EA de jogos não esportivos em comparação com o FIFA, com a primeira deixando de lado as lootboxes e a última geralmente resolvendo para lootboxes mais transparentes nos últimos anos.

Questionado sobre por que o jogo tem lootboxes em primeiro lugar, Bruzzo argumentou que “estamos fazendo o nosso melhor para refletir o mundo real do futebol” e que a “gamificação” de adquirir jogadores por meio de pacotes aleatórios reflete a maneira como os jogadores fazem compras no mundo real esporte.

Bruzzo descreveu a capacidade de comprar “itens que afetam a jogabilidade”, como sendo “exatamente como o futebol do mundo real”.

Bruzzo afirma repetidamente que “nove em cada 10 pacotes FUT que são abertos no FIFA são abertos com moedas” ganhos de graça apenas no jogo, com apenas um em cada 10 pacotes abertos usando moeda premium comprada com dinheiro real.

Além disso, “78 por cento de todos os jogadores de FIFA 21 nunca gastam nada no jogo”, acrescentou ele, embora valha a pena lembrar que os outros 22% gastam muito dinheiro anualmente, com a EA reportando mais de $ 1,6 bilhão em receita apenas do Ultimate Team em seu último exercício financeiro.

Apesar da vantagem que o dinheiro pode oferecer, Bruzzo foi rápido em afirmar que, mesmo que um jogador pior da FIFA tenha superatletas matematicamente em seu time, eles perderiam para alguém mais experiente com o jogo.

Leia mais:  FORZA MOTORSPORT 7 vai sair da loja em menos de 24 horas

“FIFA Ultimate Team é, de longe, um jogo de habilidade”, diz ele. “E a habilidade do jogador é de longe o fator fundamental para a taxa de sucesso desse jogador.”