Filme de ‘Duke Nukem’ em andamento pelos criadores de ‘Cobra Kai’

Hollywood flerta com a adaptação do videogame dos anos 90 há anos: Duke Nukem!

Duke Nukem
Duke Nukem

Duke Nukem, o videogame dos anos 1990 que ajudou a popularizar o gênero de tiro em primeira pessoa, está recebendo o tratamento de longa-metragem.

A Legendary Entertainment, a empresa por trás da série de filmes de monstros Dune e Godzilla, adquiriu os direitos do filme da Gearbox, com os criadores de Cobra Kai Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg a bordo para produzir.

A Legendary também produzirá, assim como Jean Julien Baronnet (Assassin’s Creed) da Marla Studios, especializada em adaptações de videogames.

Heald, Hurtwitz e Schlossberg estão produzindo através de sua bandeira, Counterbalance Entertainment.

Duke Nukem: sua história nos games

Lançado com uma estreia auto-intitulada em 1991 pela Apogee Software, mais tarde chamada de 3D Realms, Nukem é uma franquia de videogame de US $ 1 bilhão que começou a vida como um jogo de plataforma para computadores pessoais.

Quando o terceiro jogo, Duke Nukem 3D, foi lançado em 1996, tornou-se não apenas um sucesso crítico, mas que ajudou a inaugurar a onipresença dos jogos em primeira pessoa nos próximos anos.

Depois de ficar quieto por anos e paralisar o desenvolvimento, a franquia voltou em 2011, depois que a Gearbox adquiriu 3D Realms, com Duke Nukem Forever.

Nukem centra-se em seu herói titular, modelado em certos atributos de heróis de filmes de ação dos anos 80 (incluindo frases de efeito), que luta contra uma invasão alienígena em Los Angeles.

Ele viaja de clubes de strip e sets de filmagem para bases lunares e naves espaciais, lidando com oficiais mutantes do LAPD, mulheres usadas em incubadoras alienígenas e o Imperador Cycloid.

Uma busca por um escritor para lidar com o material está em andamento.

Leia mais:  Jason Momoa: Release the F* Snyder cut

E enquanto nenhum diretor está a bordo, a porta está aberta para um membro da equipe do Contrapeso potencialmente sentar atrás da câmera.

Com seus estilos de filmes de ação exagerados, não é surpresa que Hollywood esteja tentando adaptar o jogo em um recurso há algum tempo.

Vários produtores independentes tentaram desenvolver Nukem, embora nenhum tenha ido muito longe.

A Gearbox tinha um projeto Nukem em desenvolvimento na Paramount com John Cena ligado para estrelar há mais de quatro anos, mas isso parou.

Isso levou a Gearbox a se tornar mais deliberada em sua estratégia de Hollywood para adaptações de seus videogames e agora já tem um no deck: Borderlands, dirigido por Eli Roth e apresentando um elenco de estrelas, incluindo Cate Blanchett e Kevin Hart.

A Lionsgate está por trás do filme, que deve ser lançado no final de 2022.

O trio Counterbalance fez seu nome primeiro escrevendo e depois dirigindo as comédias Harold & Kumar e assumindo a franquia American Pie.

Eles reimaginaram The Karate Kid para uma nova geração com Cobra Kai, um grande sucesso da Netflix que também recebeu inúmeras indicações ao Emmy.

Heald, Hurwitz e Schlossberg são os criadores, produtores executivos e showrunners da série, escrevendo e dirigindo muitos dos episódios.

fonte THR