Com muitos fãs de Halo ainda expressando preocupações sobre a aparência de Halo Infinite em sua recente revelação de gameplay, o diretor de experiência narrativa da 343 Industries, Dan Chosich, abordou recentemente as críticas no seu Twitter:
Eu já estive no seu lugar, eu sei como é ter expectativas construídas e se sentir decepcionado. Quero que você saiba que sua voz é importante e é ouvida, você não está ficando surdo. Eu sempre quero viver de acordo com o legado que a Bungie foi pioneira. Eu pessoalmente me importo muito em honrar isso.
Chosich obviamente não é o único desenvolvedor da 343 que se preocupa em atender às expectativas dos fãs e em manter o legado de Halo em Halo Infinite.
No início do ano, o estúdio lançou um diário de desenvolvedor que dizia explicitamente “forjando novas estradas, respeitando um legado”.
E embora a resposta de Chosich seja uma das poucas mensagens individuais da equipe do estúdio, várias outras concordaram com ela, incluindo o diretor criativo Paul Crocker.
Mais recentemente o chefe do estúdio, Chris Lee, disse:
Nós realmente começamos este jogo com o conceito de uma reinicialização espiritual. Essa idéia foi realmente a nossa reflexão sobre o que aprendemos ao criar Halo 4 e Halo 5 – e ao analisar toda a história da franquia Halo – para pegar o partes mais icônicas do Halo e apresentá-las aos jogadores atualmente. Isso foi uma coisa importante que queríamos mostrar.
Halo Infinite pode não ter correspondido às expectativas em sua revelação, mas é claro que a 343 Industries está comprometida com o jogo e, como disse Aaron Greenberg, do Xbox, ainda é um trabalho em andamento, com vários meses de tempo de desenvolvimento pela frente.
E é esperado que seus visuais combinem com seu combate promissor quando for lançado no outono deste ano.
Em vez de gráficos, a 343 Industries até agora dobrou as características de jogo que os fãs de Halo estavam esperando, incluindo tela dividida e multiplayer online no dia do lançamento.