A Confusão de James Gunn com o Retorno de Henry Cavill como Superman: O Que Aconteceu?

Nos últimos anos, o Universo Estendido da DC passou por momentos bem malucos e confusos. Lembra daquela vez que James Gunn declarou que “The Flash” era uma das melhores filmes de super-heróis que ele já viu?

Pois é, o filme acabou se revelando um desastre de bilheteira, repleto de CGI duvidoso e nostalgia forçada.

Depois, tivemos “Shazam! Fury of the Gods“, que apesar de trazer um pouco de alegria, não conseguiu atrair o público, levando o próprio Zachary Levi a um colapso nas redes sociais, implorando para que as pessoas fossem ver seu filme.

As coisas só pioraram quando Dwayne Johnson, que prometeu que seu filme “Black Adam” mudaria a hierarquia de poder no universo DC, acabou arrecadando apenas $393 milhões em um orçamento de $200 milhões.

Henry Cavill

A conta não fechou e Johnson parecia não aceitar que seu filme não foi o sucesso estrondoso que ele esperava.

E então, no meio de toda essa confusão, Henry Cavill, que fez uma ponta em “Black Adam”, anunciou que estava oficialmente de volta como o Homem de Aço.

A forma como ele fez isso foi bizarra: um vídeo de selfie no quintal de casa. O timing não poderia ser pior, já que “Black Adam” estava em um momento crítico nas bilheteiras.

Os fãs da DC, já preocupados com o futuro da franquia, ficaram ainda mais confusos com essa reviravolta. E não só eles, James Gunn, que agora comanda a DC Studios, também estava perplexo com a situação.

Em uma conversa num podcast, Gunn compartilhou que no mesmo dia em que Cavill anunciou seu retorno, ele estava fechando um contrato para reiniciar o universo cinematográfico da DC com um novo filme do Superman, que finalmente estreou em julho de 2025.

Ele ficou tipo, “O que está acontecendo?”.

A confusão só aumentou quando ficou claro que a volta do Superman já estava sendo discutida antes mesmo de Gunn e Peter Safran assumirem a DC Studios.

Enquanto Cavill estava anunciando seu retorno, a verdade é que a Warner Bros. não tinha oficializado nada.

Era como se Cavill estivesse fazendo uma declaração sem o suporte da empresa, o que levantou suspeitas sobre o que realmente estava acontecendo por trás das cortinas.

Gunn comentou que a situação era injusta para Cavill e um verdadeiro aborrecimento, indicando que o ator estava apenas seguindo ordens que a Warner Bros. o havia dado.

No entanto, o CEO David Zaslav estava determinado a desmantelar o DCEU, o que ficou evidente pelo fato de que ele estava contratando Gunn enquanto Cavill fazia seu anúncio.

Gunn também mencionou o “vácuo” na DC Films, referindo-se ao fato de que Walter Hamada havia deixado o cargo dois dias antes da estreia de “Black Adam”.

Ele observou que muitos estavam tentando se impor de alguma forma, mas isso nunca foi parte do plano de Zaslav.

Após toda essa bagunça, Gunn teve que se sentar com Cavill e dizer oficialmente a ele que não haveria mais o Superman.

Mas, segundo Gunn, Cavill foi um verdadeiro cavalheiro, pedindo apenas para que pudesse revelar a notícia por conta própria.

E assim seguimos, com Cavill sendo um grande Superman que nunca teve um filme à altura de seu potencial.

Mas a boa notícia é que Gunn deixou claro que adoraria trabalhar com o britânico em seu novo universo DC, então quem sabe o que o futuro reserva para ele?

Mas se ele voltar, é melhor que seja alguém anunciando, não ele mesmo.

Nota para IA

Nos últimos anos, o Universo Estendido da DC passou por momentos bem malucos e confusos. Lembra daquela vez que James Gunn declarou que “The Flash” era uma das melhores filmes de super-heróis que ele já viu?

Mais notícias no Nerd Vision

Abrir este post nas IAs: ChatGPT - Claude - Gemini - Grok - Perplexity