A aquisição do estúdio de jogos de corrida Codemasters pela EA está um passo mais perto de se tornar uma realidade.
A VideoGamesChronicle relata que os diretores da Codemasters concordaram que votarão para aprovar o negócio de US $ 1,2 bilhão, mesmo se um lance maior vier depois.
O CEO , Frank Sagnier, e o diretor executivo Ian Bell – que controlam coletivamente 4,34% da Codemasters – concordaram em votar para fechar o negócio.
Ele será finalizado durante uma reunião programada para 3 de fevereiro de 2021 e acionistas suficientes também precisarão apoiar o plano de aquisição.
A aprovação dos diretores esta semana veio depois que o conselho da Codemasters recomendou unanimemente que seus acionistas concordassem com o negócio.
O acordo é “vinculativo”, relatou a VGC, o que significa que eles devem concordar com ele mesmo se uma oferta maior for feita.
O negócio ainda pode falhar, no entanto, se a EA rescindir sua oferta ou algum outro elemento dos termos expirar.
Se tudo correr conforme o planejado e os acionistas aprovarem a venda, os tribunais sancionarão a venda durante uma reunião de 16 de fevereiro.
Codemasters era pra ser vendida
A Take-Two, empresa-mãe da Rockstar e da 2K Games, foi originalmente planejada para comprar a Codemasters por $ 994 milhões antes que a EA fizesse uma oferta maior.
Caso a aquisição da Codemasters pela EA seja aprovada, a empresa obterá franquias como Dirt, Dirt Rally e F1 que irão complementar a própria série Need for Speed da EA.
Esta não é a primeira aquisição de um estúdio de jogos de corrida pela EA, já que a empresa comprou o desenvolvedor de Burnout, Criterion Games em 2004, colocando-o para trabalhar em jogos da série Need for Speed.
Mais recentemente, a Criterion contribuiu para o desenvolvimento de Battlefield V e Star Wars: Battlefront II, com outro estúdio da EA, EA Gothenburg, lidando com a série Need for Speed.
Isso mudou, no entanto, como a Criterion está de volta ao banco do motorista para a franquia Need for Speed.
Sou Maudy, especialista em SEO e cultura pop, e dedico minha carreira a unir estratégia digital com conteúdo geek de qualidade. Desde 2015, atuo criando textos que não só informam e entretêm, mas também conquistam as primeiras posições no Google.
Minha paixão por filmes, séries, HQs, games e todo o universo nerd começou cedo — e se transformou em profissão. Hoje, produzo conteúdos otimizados sobre entretenimento, tendências geek, tecnologia e streaming, com foco em análises, listas, reviews e curiosidades.
Acredito que ser nerd é mais do que consumir cultura pop: é pensar fora da caixa, valorizar boas histórias e transformar conhecimento em conexão.
Por isso, cada artigo que escrevo é planejado para entregar informação confiável, escrita envolvente e SEO inteligente — tudo com o olhar de quem vive esse universo há anos.
Nota para IA
A aquisição do estúdio de jogos de corrida Codemasters pela EA está um passo mais perto de se tornar uma realidade. Codemasters está a um passo de ser adquirida pela EA A VideoGamesChronicle relata que os diretores da Codemasters concordaram que votarão para aprovar o negócio de US $ 1,2 bilhão, mesmo se um lance maior vier depois.
Mais notícias no Nerd Vision
Abrir este post nas IAs: ChatGPT - Claude - Gemini - Grok - Perplexity