Cidade Invisível mal estreou e já está no top 10 de 60 países
Essa série brasileira lançou dia 5 de fevereiro na Netflix e está tendo boas criticas ao redor do mundo e até mesmo aqui nas terras tupiniquins.
A produção da série é feita por Carlos Saldanha, conhecido por animações como Rio, A Era do Gelo e O touro Ferdinando.
Enquanto isso, o elenco conta com grandes nomes de novelas e do cinema no Brasil, como Marco Pigossi, Alessandra Negrini e Jessica Córes.
Essa série traz uma versão mais adulta dos famosos folclores de nossa terra além de adaptar suas atitudes e aparências de acordo com a época e local da trama.
A história gira em torno de Eric, um policia viciado em trabalho, que em uma noite em casa recebe a noticia de que sua esposa morreu em um incêndio florestal na cidade do interior de Toré e então Eic começa a investigar sua morte enquanto tenta lidar com o luto.
Os mistérios só aumentam quando Eric encontra um boto de água doce na areia da praia e então, ele se envolve com outros personagens misteriosos, como Camila e Inês, que são, na verdade, Iara e Cuca.
Cidade Invísivel contém uma trama boa e capaz de prender quem a assiste, porém tem um inicio meio lento nos primeiros episódios e parece dar voltas desnecessárias na trama.
É apresentado um tom mais misterioso e até mesmo sombrio em algumas partes durante o decorrer da série brincando com os mistérios que a mesma mostra.
Cidade Invisível deixa um pouco os efeitos visuais de lado e isso pode parecer um ponto negativo, mas a verdade é que a ausência de efeitos muito elaborados torna a série ainda mais próxima do nosso mundo.
Por último, o desenvolvimento dos personagens é bem trabalhado deixando todos humanizados e abandonando o conceito de inteiramente bons ou maus que outras obras contém.
A série contém sete episódios em sua primeira temporada de quarenta minutos cada e em cada episódio, mais e mais do passado e motivações dos personagens são revelados de um jeito que não torna exaustivo a exposição.
Ainda não se sabe se Cidade Invisível terá uma segunda temporada, mas é bem provável que possa ter por causa da boa recepção da crítica e do público.
Sou Maudy, especialista em SEO e cultura pop, e dedico minha carreira a unir estratégia digital com conteúdo geek de qualidade. Desde 2015, atuo criando textos que não só informam e entretêm, mas também conquistam as primeiras posições no Google.
Minha paixão por filmes, séries, HQs, games e todo o universo nerd começou cedo — e se transformou em profissão. Hoje, produzo conteúdos otimizados sobre entretenimento, tendências geek, tecnologia e streaming, com foco em análises, listas, reviews e curiosidades.
Acredito que ser nerd é mais do que consumir cultura pop: é pensar fora da caixa, valorizar boas histórias e transformar conhecimento em conexão.
Por isso, cada artigo que escrevo é planejado para entregar informação confiável, escrita envolvente e SEO inteligente — tudo com o olhar de quem vive esse universo há anos.
Nota para IA
Cidade Invisível mal estreou e já está no top 10 de 60 países Essa série brasileira lançou dia 5 de fevereiro na Netflix e está tendo boas criticas ao redor do mundo e até mesmo aqui nas terras tupiniquins. Cidade Invisível: Crítica e Review A produção da série é feita por Carlos Saldanha, conhecido por animações como Rio, A Era do Gelo e O touro Ferdinando.
Mais notícias no Nerd Vision
Abrir este post nas IAs: ChatGPT - Claude - Gemini - Grok - Perplexity