O baterista Charlie Watts, que impulsionou os Rolling Stones por mais de meio século, morreu em Londres na manhã de terça-feira, de acordo com seu porta-voz.
Nenhuma causa de morte foi citada; tinha 80 anos.
Uma declaração da banda e porta-voz de Watts diz:
“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família.
“Charlie era um marido, pai e avô querido e também membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração.
“Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil.”
Em 4 de agosto, Watts retirou-se abruptamente da próxima turnê pandêmica adiada dos Stones nos Estados Unidos, citando a necessidade de se recuperar de um procedimento médico recente não especificado, mas “bem-sucedido”.
Um porta-voz disse: “Charlie fez um procedimento que foi totalmente bem-sucedido, mas suponho que seus médicos concluíram que agora ele precisa de repouso e recuperação adequados. Com os ensaios começando em algumas semanas, é muito decepcionante, para dizer o mínimo, mas também é justo dizer que ninguém previu isso ”.
Watts em geral foi saudável ao longo de toda a sua carreira com os Stones.
Ele foi acometido de câncer na garganta em 2004, mas se recuperou com sucesso, e sofreu de abuso de substâncias na década de 1980, mas superou isso também.
Segundo a Variety