Chadwick Boseman, de Pantera Negra, ganha o Globo de Ouro póstumo por Ma Rainey’s Black Bottom
Na 78º premiação do Globo de Ouro, o falecido astro do Pantera Negra, Chadwick Boseman foi condecorado postumamente com a honra de Melhor Ator em um Filme – Drama por seu papel como Levee Green em Ma Rainey’s Black Bottom, do diretor George C. Wolfe.
Isso marca o primeiro Globo de Ouro da carreira de Boseman.
O ator foi indicado ao lado de Riz Ahmed (Som do Metal), Anthony Hopkins (O Pai), Gary Oldman (Mank) e Tahar Rahim (O Mauritano).
Esposa de Chadwick Boseman recebe o prêmio
A esposa de Boseman, Simone Ledward Boseman, aceitou o prêmio em seu nome.
Boseman disse que se seu marido ainda estivesse vivo, ele agradeceria “Deus”, “seus pais” e “seus ancestrais por sua orientação e seus sacrifícios”.
Ela continuou: “Ele diria algo lindo. Algo inspirador, algo que amplificaria aquela vozinha dentro de nós que nos diz que você pode, que lhe diz para continuar, que o chama de volta para o que você deveria estar fazendo neste momento … Eu não tenho suas palavras, mas temos que aproveitar todos os momentos para celebrar aqueles que amamos. “
O último filme de Chadwick Boseman, Ma Rainey’s Black Bottom, lançado na Netflix em 25 de novembro de 2020.
O filme foi recebido com aclamação da crítica, com sua co-estrela Viola Davis também ganhando o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme – Drama para ela papel como o homônimo Ma Rainey.
Além de Levee Green, Boseman é conhecido por sua interpretação de Jackie Robinson em 42 de 2013 e James Brown em Get on Up de 2014. Boseman juntou-se à Marvel Cinematic Universe como T’Challa/Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil de 2016, reprisando posteriormente o papel no filme solo.
Ele volto ao papel como o Rei de Wakanda novamente em Avengers: Infinity War e Avengers: Endgame.