O lançamento do Cyberpunk 2077 foi terrivelmente negativo, de demos a falhas que quebram o jogo, tudo isso chegou ao clímax depois de relatos de problemas e falta de direção que seguiram o jogo até o dia do lançamento.
A CD Projekt Red implementou vários patches importantes para consertar o jogo, correções que foram necessárias devido a investigações em andamento e o próprio jogo sendo retirado da PlayStation Store, mas parece que alguma reestruturação também está sendo considerada. De acordo com uma chamada recente de investidores, a CD Projekt Red está considerando retirar o Multiplayer de seus objetivos para o jogo.
Em uma chamada recente de investidores, o presidente da CD Projekt Red, Adam Kicinski, fez um comentário de passagem sobre o multiplayer que deveria chegar em 2022.
De acordo com Kicinski, a equipe está atualmente reconsiderando se o multiplayer deveria ou não ser o foco ou até mesmo uma coisa.
Dito isso, ele acrescentou que os recursos online do Cyberpunk ainda são importantes, dizendo: “Estamos nos concentrando em trazer o online para todas as nossas franquias um dia.”
Com The Witcher supostamente recebendo uma nova visão no horizonte, será interessante ver como esse componente online impacta uma famosa aventura para um jogador como a franquia de fantasia.
Existem muitos motivos pelos quais o lançamento do Cyberpunk 2077 deu errado, e não se trata apenas de falhas ou bugs.
O jogo foi comercializado em massa com mentiras descaradas admitidas pelo próprio estúdio.
Os trailers de última geração do jogo não eram imagens reais, apesar de serem compartilhados como gameplay ao vivo, e as mudanças direcionais ao longo do desenvolvimento podem definitivamente ser sentidas.
Por enquanto, multijogador ou não, o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 continua com uma nova onda de atualizações. Para saber mais sobre a história do desenvolvimento do Cyberpunk 2077 e as notas de patch mais recentes, verifique nosso hub de jogos aqui.