A destruição de nível no Battlefield 6 será significativamente avançada do que nas versões anteriores do jogo, de acordo com um novo relatório do vazador Tom Henderson.
Em seu vídeo recente, Henderson disse que o novo jogo reintroduzirá a tecnologia de destruição – que o YouTuber se refere como ‘nivelamento’ – mas aumentará significativamente seu escopo.
Em vez de um mapa com alguns pontos destrutíveis, Henderson afirma que:
cada edifício pode ser destruído de alguma forma.
Haverá algumas pequenas exceções.
Um edifício que contém um objetivo, por exemplo, não será totalmente destrutível, mas os edifícios que caem o farão de uma forma mais dramática, desmoronando com base em como e onde os jogadores tentam destruí-lo, caindo de lado se uma parede lateral é retirado ou para trás se o lado oposto do edifício for destruído.
Henderson também discute o modo multiplayer do jogo, afirmando que os esquadrões do Battlefield 6 serão “muito semelhantes” aos jogos anteriores, com classes estabelecidas retornando.
No entanto, a desenvolvedora DICE está testando um novo sistema chamado ‘Pelotão’, que verá vários esquadrões capazes de coordenar sob a mesma bandeira.
O multiplayer também terá a vantagem de crossplay entre PS5, Xbox Series X e computador.
Henderson também diz que ouviu novas informações sobre um modo free-to-play anexado ao Battlefield 6 com um sistema de passes de batalha.
Não está claro exatamente o que isso significa, mas não será a campanha ou o multiplayer tradicional.
O vazador afirma que isso pode significar que a DICE está procurando um novo modo Battle Royale, uma possível continuação do modo Firestorm gratuito do Battlefield 5.
Sem detalhes adicionais de Henderson ou DICE, no entanto, provavelmente vale a pena pegar essas informações com uma pitada de sal, pelo menos até ouvirmos mais do desenvolvedor do jogo antes de seu lançamento no final deste ano.
Battlefield 6 pode estar voltando às suas raízes – o que é uma boa notícia para os fãs da série.