Batman: Michael Keaton volta pro filme do Flash? FlashPoint!

Esse roteiro apresentará ao público a ideia do multiverso, um dos principais conceitos da DC Comics

Segundo o site The Wrap, depois de quase 30 anos, Michael Keaton está em negociações para voltar ao papel de Batman, para aparecer ao lado de Ezra Miller no próximo filme da Warner Bros, “The Flash”!

As conversas com Keaton estão nos estágios iniciais e está longe de ser uma coisa certa.

No momento, não há detalhes disponíveis sobre quão grande ou pequeno é o papel de Keaton.

Esse plot apresentará ao público a idéia do multiverso, um dos principais conceitos subjacentes à DC Comics.

Para o grupo não fanboy, o multiverso refere-se a um número variável de universos alternativos que coexistem dentro da realidade maior retratada nos quadrinhos da DC.

Originalmente criado para explicar várias mudanças contraditórias que os personagens da empresa experimentaram ao longo de décadas, ele permite que várias versões diferentes dos mesmos personagens existam simultaneamente e, ocasionalmente, interajam.

O próximo filme de Matt Reeves, “The Batman”, não será afetado e Bruce Wayne, de Robert Pattinson, ainda é visto como o futuro da franquia.

Um componente notável é a idéia de que, em todo universo, a Terra sempre abriga um número maior do que o normal de heróis e vilões superpoderosos cujas ações geralmente têm consequências que abrangem galáxias.

A DC tem plantado as sementes do multiverso nos últimos anos.

Foi introduzido na franquia “Arrowverse” da The CW, com “Supergirl” e “Black Lightning” expressamente estabelecidos como estando em universos separados de “Arrow”, “The Flash” e “Legends of Tomorrow”.

Mas, mais recentemente, durante o evento de crossover da CW “Crise nas Infinitas Terras”, filmes como “Mulher Maravilha” e “Liga da Justiça” foram confirmados como parte do multiverso Arrowverse quando Barry Allen interpretado por Grant Gustin na The CW encontrou Miller Barry Allen.

Leia mais:  WandaVision: Tom Holland provoca dizendo que Homem-Aranha pode aparecer

E, embora ainda não se saiba como o conceito de multiverso será exibido em outros filmes futuros da DC Comics, ele certamente expande as opções disponíveis para a Warner Bros à medida que as desenvolve.

Keaton interpretou Batman/Bruce Wayne pela primeira vez no blockbuster de Tim Burton de 1989, um sucesso crítico e financeiro que mudou a maneira como os filmes de super-heróis eram vistos – e abriu o caminho para o futuro domínio das bilheterias do gênero.

Keaton interpretou Batman pela última vez em 1992 em “Batman Returns”, mas deixou o papel durante o desenvolvimento de um terceiro filme, depois que Burton foi afastado como diretor e substituído por Joel Schumacher, que levou a série em uma direção mais campista com “Batman Forever”, de 1995, e muito criticado acompanhamento de 1997 “Batman & Robin”.

Mas “The Flash” desconsiderará completamente as duas últimas entradas e explorará qual foi a versão de Keaton do Batman desde a última vez que o vimos.

Batman Michael Keaton
The Flash e Batman em flashpoint. Animação da DC.

Baseada no evento crossover da DC Comics de 2011 “Flashpoint” – anunciado anteriormente como o título do filme na Comic-Con 2017 – a história mostra Barry Allen de Ezra Miller voltar no tempo para evitar a morte de sua mãe.

O resultado?

Allen inadvertidamente cria outro universo protegido pelo Batman de Michael Keaton, agora 30 anos mais velho.

Andrés Muschietti, diretor de It: Chapter Two, deve dirigir o filme “The Flash” a partir do último rascunho do roteiro da escritora de “Birds of Prey”, Christina Hodson. Barbara Muschietti e Michael Disco estão produzindo.