Ator Carl Weathers morre aos 76 anos.

image 9

Nesta quinta-feira (1), aos 76 anos, o renomado ator Carl Weathers, conhecido por suas participações nas franquias “Rocky” e “Predador” e na série “The Mandalorian“, faleceu pacificamente enquanto dormia.

A notícia do falecimento foi comunicada pela família do ator em uma declaração à imprensa internacional, que expressou profunda tristeza.

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers”, dizia a nota, enaltecendo os feitos notáveis do artista no cinema, televisão, artes e esportes.

“Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições para o cinema, televisão, artes e esportes, ele deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Era um irmão amado, pai, avô, parceiro e amigo”, acrescentou o comunicado enviado à imprensa internacional.

Quem era?

Nascido em 14 de janeiro de 1948, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, Weathers protagonizou mais de 75 filmes e programas de TV durante seus 50 anos de carreira.

Inicialmente, sua fama começou como jogador de futebol americano.

Ganhando destaque ao interpretar Apollo Creed, o campeão mundial dos pesos-pesados em “Rocky” (1976), ele continuou o papel em sequências como “Rocky II” (1979), “Rocky III” (1982) e “Rocky IV” (1985).

Além disso, Weathers ficou conhecido por atuações em filmes como “O Predador” (1987) e “Um Maluco no Golfe” (1996).

Sua carreira mais recente incluiu participações em nove episódios da série “The Mandalorian”, da Disney+, que faz parte do universo Star Wars.

Mesmo com sucessos, Weathers enfrentou desafios físicos, como revelou em 2020, quando compartilhou sobre uma lesão durante as filmagens de “Um Maluco no Golfe”.

Leia mais:  Manifestantes do BLM trollam a polícia com música de Star Wars - e Mark Hamill curte

“Eu não sabia disso até anos depois, mas fraturei duas vértebras e osteófitos cresceram e se conectaram, e isso fez uma espécie de autofusão em um lugar muito ruim”, relatou em uma entrevista à revista GQ.